Monday, May 08, 2006

Impressões do E-SOL/CEFET-PE

Para quem está perdido, E-SOL/CEFET-PE significa Encontro de Software Livre do CEFET-PE. Mais detalhes no post anterior.

Agora que estamos esclarecidos, minhas impressões sobre o evento.

O evento foi um sucesso. O pessoal da organização do CEFET-PE e de todos os grupos locais que ajudaram fizeram um ótimo trabalho. Confesso que fiquei assustado quando fiquei sabendo que havia mais de 700 inscritos. Era minha primeira apresentação para público externo e por um momento cheguei a ficar preocupado de encarar a possibilidade de uma platéia lotada.

Mas no final deu tudo certo. Tive uma ótima impressão da comunidade de software livre de Pernambuco. A participação do pessoal, por exemplo, esteve em alta durante todo o evento. Na sexta-feira, só consegui ir à noite e tinha gente que estava lá desde a manhã. Na verdade, a maioria do pessoal tinha chegado cedo. O auditório estava bem cheio para as palestras sobre PHP e as experiências do SERPRO com software livre. Não tinha só aquela meia-dúzia de gatos pingados que seria de se esperar ao final do dia.

Novamente, parabéns para a organização e obrigado pelo espaço que me foi cedido.

1 Comments:

At 5/10/2006 07:49:00 PM, Blogger Everton J. Carpes said...

Cara que bom que esta experiencia por aih foi legal assim.

Queria saber como foi o foco das palestras por aih, e como os alunos reagiram a este tipo de evento.
Sou um ex aluno do CeFET-RS (em Pelotas, RS) e tenho muita vontade de
fazer um evento totalmente orientado a
software livre por aqui.
Mas temo que a reacao do publico daqui
seja de muita estranhesa se o tema central for puramente tecnico.
O grande problema eh que apesar de
a escola dar certas introducos a tecnologias livres, isto ainda nao eh tratado com seriedade pela maioria dos professores.
Se tu puder me dar um feedback desta atividade por aih!
Ahh e fazendo spam, aushuahs
queria te repassar este link..
eh de uma empresa em que eu trabalhei ateh recentemente (semana passada):
> https://projetos.ossystems.com.br/plugonrails/

soh pra ti entender, a coisa eh a seguinte. Lah se propos criar este espaco para se distribuir aquilo criado em rails para a comunidade.
Por enquanto eh pouca coisa, mas com ajuda, especialmente do pessoal mais ativo no uso dessa tecnologia pelo Brasil, podemos criar algumas coisas bem legais.
E uma coisa interessante eh que se forem dadas ideias de plugins, certamente o pessoal de lah (e eu eh claro), iremos abracar as ideias e tentar implementar.
Entaum se tiveres alguma (ideia), nao receie em usar este espaco, que ele tah aih pra isso mesmo.
Buenas... abracos aih!

 

Post a Comment

<< Home